quinta-feira, 27 de setembro de 2012

VEJA O VÍDEO DO ARRASTÃO DO 22 PARA A GRANDE REUNIÃO DO BAIRRO MUTIRÃO

http://www.youtube.com/watch?v=auVYEGvbC2g&feature=channel&list=UL

VEJA O VÍDEO DA CAMINHADA DA JUVENTUDE DO 22 EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

ttp://www.youtube.com/watch?v=DGRnGz-BbeY&feature=youtu.be

Ficha Limpa atinge político que renuncia ao mandato para se livrar de casação


A Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) deu nova redação à Lei Complementar 64/90, ampliando as hipóteses de inelegibilidade com objetivo de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerado o passado do candidato, bem como a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício da função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. Com isso, deu efetividade ao que foi estabelecido no artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição de 1988.
Entre as novas hipóteses está a que torna inelegível o político que tenha renunciado ao mandato para escapar de processo de cassação após o oferecimento de representação de abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual ou da Lei Orgânica do Município.
A norma alcança presidente da República, governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. De acordo com o dispositivo, o político que renunciar nestas circunstâncias ficará inelegível para as eleições que se realizarem durante todo o período que faltar para o fim do mandato para o qual foi eleito e nos oito anos posteriores ao seu término.
Confira o texto da alínea k da Lei da Ficha Limpa:
k) o Presidente da República, o Governador de Estado e do Distrito Federal, o Prefeito, os membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa, das Câmaras Municipais, que renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou petição capaz de autorizar a abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município, para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos e nos 8 (oito) anos subsequentes ao término da legislatura. 

Padre celebra missa com iPad e usa Facebook para falar com fiéis


Padre Jorjão baixou a Bíblia onlinePadre Jorjão baixou a Bíblia online
No altar da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Bíblia foi substituída por tablets e smartphones. Com a tecnologia nas mãos, o Padre Jorjão celebra missas, casamentos e batizados com a ajuda de aplicativos que disponibilizam os salmos e os cânticos da liturgia. Queridinho pela elite e disputado pelas celebridades, o padre não esconde que é pop e assume que usa o Facebook e outras redes sociais para conversar e até mesmo ouvir confissões de fiéis.
A batina de Padre Jorjão, de 51 anos, carrega a última versão do iPhone disponível no Brasil. O aparelho branco chama atenção pela capa roxa e pelos diversos aplicativos que ostenta. Simpático, o pároco mostra que seu celular tem apps de mensagens instantâneas, revistas de entretenimento, portais de notícia, além da Bíblia Sagrada online.
O padre conta que ganhou os eletrônicos de jovens que frequentam a igreja, localizada a poucos metros da praia. “Aqui vem várias gerações de uma mesma família, então é natural que se crie uma relação com os frequentadores”, explica Jorjão, que também costuma receber lanches e outros mimos dos fiéis ao longo do dia.
Fotos de celebrações por e-mail
Além de armazenar o ritual da missa, o tablet do padre guarda fotos registradas por ele de cerimônias e viagens importantes. Jorjão relembra que certa vez, na celebração de uma bodas de ouro, todos da família haviam esquecido a máquina, e o jeito foi utilizar o seu iPad para registrar o momento.
“Tirei as fotos e depois enviei por e-mail para os convidados”, diz o padre, que reza missas na Paróquia Nossa Senhora da Paz há 18 anos.
O religioso acredita que se Jesus Cristo fosse vivo também seria fã da internet. “Se Ele vivesse nos dias atuais, Ele utilizaria a internet, que é um excelente meio de comunicação para transmitir uma boa mensagem de fé. A internet alcança de maneira fácil as pessoas, é uma ferramenta impressionante. A Igreja caminha com a comunicação”, filosofa o padre.

TSE aprova envio de força federal para 26 municípios do Maranhão



O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa de terça-feira (25), o envio de tropas federais para 26 municípios do Maranhão. A decisão unânime visa garantir a normalidade da votação no dia das eleições, em 7 de outubro.

Foi autorizado o envio de tropas para os municípios de Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú.

Relator dos pedidos, o ministro Arnaldo Versiani informou que o Tribunal Regional Eleitoral do Estado fez um amplo estudo para apontar as localidades que realmente demandam o envio de força federal. Ele acrescentou que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi consultada e se manifestou pelo envio das tropas porque as regiões apresentam instabilidade de ordem pública.

Balanço


Até o momento, o Plenário do TSE autorizou o envio de forças federais para 103 municípios, localizados em oito Estados brasileiros (Amazonas, Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Paraíba, Tocantins e Sergipe). Ao todo, a Corte examinou 25 pedidos feitos pelos TREs.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Casal é flagrado por policiais fazendo sexo em praia lotada; foram presos

Toda hora aparece algum casal cheio de fogo que não se controlou.
Os safadinhos da vez são Sherman Pierre Perry, de 32 anos, e Jamie Vergo, de 27.
Eles estavam em uma praia do Estado americano da Flórida quando a temperatura começou a subir. Os dois então se enrolaram em uma toalha de praia e começaram o "vuco-vuco".
No entanto, ninguém percebeu nada. Só que os dois não estavam com sorte porque quem menos podia ver aquilo, viu.
Dois policiais faziam uma ronda quando perceberam a "movimentação estranha". Sherman e Jamie receberam uma pesada chamada de atenção e, para piorar tudo, estavam com drogas.
Não deu outra! Eles até quiseram se enterrar na areia de tanta vegonha, mas acabaram indo parar atrás das grades.

ESCUTEC REGISTRA NO TSE PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO, A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO SAI SOMENTE DIA 30 DESTE MÊS


A empresa de pesquisa  ESCUTEC - PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO PÚBLICA LTDA, registrou hoje (25) no TSE(Tribunal Superior Eleitoral) com o numero de protocolo
MA-00316/2012, uma pesquisa feita nos dias 17 e 18 deste mês no município de São Bendito do Rio Preto, sobre a intenção de voto para prefeito no município, foram entrevistado 258 eleitores. 
A divulgação resultado da pesquisa sai  somente domingo dia 30 deste mês.

veja:

 Pesquisa Eleitoral - MA-00316/2012
Dados da Pesquisa
 MA-00316/2012

 25/09/2012

 30/09/2012

 ESCUTEC - PESQUISA DE MERCADO E OPINIÃO PÚBLICA LTDA

 Eleições Municipais 2012

    

 SÃO BENEDITO DO RIO PRETO/MA

 A4 SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO

 Recursos Próprios

 A4 SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO

 7.000,00

 Hildete Alves da Costa

 CONRE 8532 5ª Região

 CONRE 8532 7ª Região

 17/09/12  18/09/12  258


Pesquisa quantitativa, através de entrevistas pessoais e domiciliares, com aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a amostra representativa da população pesquisada.


I) Universo da Pesquisa: eleitores do município de São Benedito do Rio Preto. II) Amostra: a amostra é representativa do eleitorado do município de São Benedito do Rio Preto, selecionadas em três estágios (Bairros/Setores Censitários e Domicílios): no primeiro estágio fez-se um sorteio probabilísticos dos bairros pesquisados, pelo método PPT (probabilidade proporcional ao tamanho), utilizando-se como base a população estimada pelo censo IBGE 2010 em cada bairro. Num segundo momento, sorteou-se aleatoriamente setores censitários para a realização das entrevistas domiciliares. No terceiro e último estágio, dentro dos bairros e setores selecionados, os entrevistados foram segmentados através de cotas proporcionais de Sexo e Faixa Etária, de acordo com o perfil do eleitorado em estudo. Fonte de dados: TSE, agosto de 2012. III) Tamanho da amostra: 258 entrevistas. IV) Ponderação por sexo: 51,6% do sexo feminino e 48,4% do sexo masculino; Ponderação por faixa etária: 27,5% entre 16 a 24 anos, 26,7% entre 25 a 34 anos, 28,7% entre 35 a 49 anos e 17,1% mais de 50 anos. Ponderação por escolaridade: 55,8% até 4ª Série (ens. Fund), 19,0% de 5ª a 8ª Série (ens. Fund), 21,3% da 1ª a 3ª Série (Ens. Médio), 3,9% Nível Superior completo e incompleto. Ponderação por renda familiar: 35,7% Menos de 1 SM, 58,9% de 1 até 3 SM, 5,4% mais de 3 SM. V)Intervalo de Confiança/Margem de Erro: o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


O controle de qualidade inicia-se com treinamento dos pesquisadores e pré-teste do questionário a ser aplicado. Durante o trabalho de campo os pesquisadores são supervisionados e fiscalizados por coordenadores. Após a coleta é feita a checagem de 25% da amostra através da reaplicação dos questionários. Crítica e codificação de 100% dos questionários antes da tabulação. Digitação dupla antes do processamento dos dados pelo software IBM SPSS Data Entry. Relatórios e gráficos gerados pelo software IBM SPSS Statistics.


A área geográfica da pesquisa é formada pelo município de São Benedito do Rio Preto. A lista com os bairros e povoados selecionados para a realização das entrevistas será informada na divulgação dos resultados em nosso relatório metodológico conforme entendimento do TSE através do artigo 1º, § 6º da Resolução 23.364/2012 do TSE.

 Qst. S. Benedito do Rio Preto.pdf

 Não há arquivo para detalhamento de bairros/municípios.

Dilma apela contra fuzilamento de brasileiros


A presidente Dilma Rousseff entregou nesta terça(25) ao presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, duas cartas de apelo contra o fuzilamento de dois brasileiros acusados no país asiático de tráfico de cocaína. Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, Dilma demonstrou otimismo com uma solução para os casos de Marco Acher Cardoso Moreira e Rodrigo Gularte, presos naquele país desde 2004.

"Entreguei duas cartas de apelo. Ele (Susilo) me prometeu fazer os seus melhores esforços e disse que entendia as diferenças de cultura e hábitos entre os dois países", relatou Dilma. "Nós no Brasil não temos a prática da pena de morte. Fiquei satisfeita (com o interesse de Susilo em resolver o problema). Eu senti um melhora muito grande no ambiente (em relação aos casos)", completou.

Dilma ainda conversou com o presidente do Egito, Mohamed Morsi, que antecipou uma conversa que teria com ela no Brasil no final deste mês. No encontro, segundo relato de Dilma, Morsi quis discutir ações nas áreas econômicas e social. Uma delegação egípcia será enviada ao Brasil para conhecer projetos desenvolvidos pelo governo brasileiro.

Mais de 14 mil presos provisórios e jovens infratores votam em outubro


Cerca de 14.671 presos provisórios e menores infratores poderão votar nas eleições municipais do dia 7 de outubro. Ao todo, serão 207 locais de votação, entre presídios e centros socioeducativos, divididos em 22 estados. Os estados de São Paulo, Amazonas e Bahia apresentam o maior número desses eleitores.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que jovens em conflito e os presos provisórios possam votar, é necessário que haja uma estrutura diferenciada, envolvendo questões de segurança, formação de mesas eleitorais em presídios e em entidades de internação de adolescentes, além da convocação de mesários preparados para este tipo de atendimento.

Os mesários serão indicados pelos juízes eleitorais. As pessoas serão escolhidas nos próprios departamentos penitenciários, entre os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Defensoria Pública.

Nessas eleições municipais de 2012, apenas os estados do Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio de Janeiro não vão instalar seções em unidades prisionais. A votação de detentos é organizada pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) em parceria com as secretarias estaduais de Segurança Pública.

O direito dos presos provisórios e dos jovens de votar está garantido na Constituição Federal. Os presos maiores de 18 anos que não votarem precisarão justificar o voto, o que pode ser feito no mesmo dia em presídios ou centros de internação em que haverá seção ou após a libertação.

Garantia
As pessoas presas provisoriamente ainda respondem ao processo e, por não haver condenação definitiva, podem exercer o direito constitucional de escolher seus governantes. A Constituição Federal exige o trânsito em julgado da condenação - ou seja, o término do processo, sem possibilidade de recurso - para a suspensão dos direitos políticos.

Os menores infratores detidos em centros de reabilitação também têm direito ao voto no Brasil. Os adolescentes entre 16 e 18 anos que cumprem medidas socioeducativas e têm o título de eleitor podem exercer o direito ao voto.

Em 2009, o TSE e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editaram uma portaria conjunta para viabilizar esse direito e, em 2010, o TSE publicou a Resolução 23.219, que dispõe sobre a inst
alação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais.

Dinheiro de agiotagem continua solto nas eleições do Maranhão

É engano pensar que a atuação dos agiotas na campanha foi completamente desmantelada com a prisão do empresário Gláucio Miranda, acusado de mandar matar o jornalista Décio Sá. Ele está preso, mas dinheiro da agiotagem está solto e pronto para fortalecer candidatos aperreados nessa fase do arrocho final da campanha. O único complicador tem sido a greve dos bancários, pela qual só se pode sacar R$ 1 mil por pessoas.

Como a agiotagem é uma atividade de influência nacional, em outros estados os políticos estão sofrendo na pindaíba de dinheiro curto. Os agiotas do Maranhão agem também foram de suas divisas. Porém, a polícia, a estas alturas, anda de olhos arregalados e "ouvidos" eletrônicos antenados com quem empresta dinheiro para despesas com eleitores. 


Raimundo Borges

Goodyear lança pneu que enche sozinho



Foto: Goodyear
Já imaginou nunca mais ter que parar no posto para calibrar os pneus? A Goodyear já. A empresa, que é uma das maiores do ramo de pneumáticos, apresentou no Salão de Hannover (20 a 27 de setembro), na Alemanha, um pneu que enche sozinho. A tecnologia, por enquanto disponível apenas para caminhões, vai muito além da comodidade.
O pneu autoinflável conta com um regulador de pressão interna que verifica se o nível de ar está abaixo do normal. Se houver esvaziamento, uma válvula é aberta permitindo a entrada de ar por um tubo que contorna o interior dos pneus.
O sistema autoinflante, segundo a Goodyear, aumenta a vida do pneu, uma vez que estão sempre girando sob condições de pressão adequada, preservando a banda de rodagem de desgastes típicos da falta de calibração ou de ar em excesso na câmara. A fabricante também explica que o recurso especial também ajuda na redução do consumo de combustível, uma vez que os pneus do veículo estão sempre equilibrados e com a pressão correta.De acordo com a fabricante, todo processo de enchimento dos pneus é automático e dispensa qualquer intervenção humana ou eletrônica. O pneu inovador, no entanto, ainda não tem data para ser lançado.
Fonte: Ig.com

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Jovem mata namorada, após ela revelar que era prostituta em programa de TV


Em Programa de Tv no PeruEm Programa de Tv no Peru
Uma mulher foi drogada, espancada e morta pelo namorado após relevar em um programa ao vivo na televisão que havia trabalhado como dançarina e prostituta em uma casa noturna no Peru.
Ruth Thalia Sayas foi morta por Bryan Romero Leiva, depois de sua participação no programa El Valor De La Verdad (O valor da verdade, em tradução livre). De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Leiva acreditava que a namorada trabalhava em uma central de atendimento.
Durante o programa, Ruth contou que havia trabalhado em uma boate “decadente” como dançarina e que também já havia recebido dinheiro em troca de favores sexuais.
Depois da transmissão do programa, Leiva drogou a namorada com remédios para dormir, a matou e, com a ajuda de um amigo, escondeu o corpo da jovem em um poço em Jicamarca, na periferia da capital Lima.
Leiva, que é motorista de táxi, foi preso momentos antes de embarcar em um avião, fugindo para o Equador.
O programa, muito popular no Peru, tem o objetivo de revelar segredos de seus participantes, que respondem questões íntimas em troca de grandes quantias de dinheiro.

Preso em flagrante homem que estuprava enteada de 09 anos



Foi preso em flagrante, ontem (24), por membros da policia militar do Maranhão, no bairro São Benedito, na cidade de Timon (MA),  Francisco das Chagas Cunha Santos,45 anos de idade, pela acusação da pratica de crime de estupro, praticado contra uma criança de 09 anos de idade de iniciais E.K.F.S.

Segundo informações prestadas por duas testemunhas, o acusado foi flagrado no interior de uma obra no bairro São Benedito, semi-nu, quando tentava praticar sexo com a criança. Quando as mencionadas testemunhas presenciaram a tentativa de estupro o acusado se evadiu do local do crime ainda sem as roupas instante em que fora preso e capturado por populares os quais agrediram o acusado.
Após alguns minutos uma guarnição da policia militar chegara ao local efetuando a prisão do estuprador o qual fora preliminarmente encaminhado à UPA de Timon para atendimento medico e posteriormente fora apresentado perante a Autoridade Policial na sede da Central de Flagrantes de Timon.

Na sede da Central de Flagrantes de Timon se descobrira que o acusado é na verdade padastro da vitima não vindo a informar maiores informações quanto ao estupro em si.

O presente acusado fora autuado como incurso ao art. 217-A do Código Penal Pátrio dado a pratica de tentativa de estupro contra vulnerável haja vista que a vitima possui apenas 09 (nove) anos de idade.

O presente acusado será encaminhado ao Centro de Ressocialização Jorge Vieira onde permanecerá até ulterior deliberação judicial.
O Dia

Justiça Eleitoral em MS manda prender presidente do Google no Brasil



O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou a suspensão por 24 horas do YouTube e do Google em todo o Estado e a prisão do presidente do Google no Brasil, Fabio José Silva Coelho, por crime de desobediência.
Segundo a Justiça Eleitoral, o site não tirou do ar dois vídeos contra o candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).
Na semana passada, o juiz Flávio Saad Peren, da 35ª Zona Eleitoral, já havia determinado as punições. O Google recorreu da decisão, mas o pedido foi negado durante o fim de semana.
"Conquanto seja um espaço livre e democrático, o uso indevido da internet, na esfera eleitoral, deve ser coibido, na medida em que não se trata de território isento de responsabilidade e não se vislumbra qualquer causa de imunidade no manuseio dessa ferramenta de comunicação", escreveu o juiz Amaury Kuklinski, relator do caso no tribunal.
A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul disse que a determinação foi repassada à PF em São Paulo, onde Coelho trabalha. A assessoria da polícia, no entanto, disse que ainda não recebeu nenhuma ordem de prisão.
Em nota, o Google disse apenas que está recorrendo da decisão que determina a remoção do vídeo do YouTube. "Em sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site", informou o comunicado.

OUTRO CASO

Essa não é a primeira vez nestas eleições que um juiz determina a prisão de um funcionário do Google Brasil.
Na semana passada, juiz Ruy Jander Teixeira, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande (PB), havia mandado prender o diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, por descumprir ordem judicial.
O magistrado alegou que a empresa desobedeceu a ordem para retirar do YouTube um vídeo que denegria a imagem do candidato à Prefeitura de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB), e para excluir todos os compartilhamentos realizados.
O Google Brasil recorreu e o juiz Miguel de Britto Lyra entendeu que Balthazar não poderia ser responsabilizado pela veiculação do vídeo e suspendeu a prisão.
Em agosto, um juiz eleitoral de Santa Catarina determinou que o Facebook fosse tirado do ar em todo o país. Dois dias depois, o juiz suspendeu a decisão.

Fonte Folha de SP

ADVOGADO DR. BERTOLDO RÊGO USA PAGINA NA INTERNET PARA ALERTAR ELEITORES SOBRE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO


Vocês acreditam em pesquisa que o candidato sabe do seu “conteúdo” antes de ser registrada no TRE/MA e da sua divulgação? Tem gente que não conhece a legislação eleitoral e publicou no facebook o “resultado” da pesquisa ainda com a seguinte determinação “PESQUISA NÃO REGISTRADA PROIBIDA A SUA DIVULGAÇÃO”. Ora, isso foi puro amadorismo, inclusive, crime eleitoral.
Tal fato nos faz concluir que o candidato que aparece na frente da suposta pesquisa já sabia do seu “resultado” antes mesmo de ser registrada no TRE/MA, situação essa que demonstra a inidoneidade da pesquisa.
Ademais, o conteúdo da pesquisa não está disponível nem no sitio eletrônico do TRE, constando tão somente o número do protocolo, o dia e a hora do seu registro, e a empresa que contratou a famigerada pesquisa, tal empresa se chamada A4 SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO, ou seja, alguma coisa tem de errado, pois não foi o ESTADO DO MARANHÃO que contratou ao contrário do que foi divulgado pe
lo candidato da oposição.

Algumas indagações permanecem:


Por que a ESCUTEC ainda não divulgou a pesquisa em seu site?
Por que não é possível visualizar o conteúdo da pesquisa no site do TRE/MA? Cliquem no link:

http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/consultaPublica.action
Por que até agora só sabemos do seu “resultado” por meio de publicações em facebook e pelo próprio candidato beneficiado?
Enfim, as respostas iremos ter no dia 07 de Outubro com a vitória de Odilon Frazão, sendo certo que a maioria do povo sãobeneditende confia na sua vitória e tem a ciência que os números divulgados pela famigerada pesquisa não expressam a realidade..
Vamos a Luta posto que não é uma pesquisa eleitoral fajuta que irá nos enfraquecer ..

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MAIS UM FIM DE SEMANA DE GRANDES ARRASTÕES DO 22 EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

A cidade de São Bendito do Rio Preto mais umas vez pode ver de perto dois arrastões do 22, que tem como candidato a prefeito Odilon Frazão,  que é no momento o grande favorito com larga vantagem do seu adversário para ganhar as eleições no dia 7 de outubro, e ser o próximo prefeito de São Benedito do Rio Preto.
O primeiro arrastão do 22 aconteceu na sexta feira(21) na grande reunião  realizada no Bairro Humaitá pelo 22 , a concentração começou logo cedo na praça da Igreja Matriz em frente ao comitê, onde a multidão se aglomerou e só depois saiu em caminhada  ao local da reunião,  a multidão passou por varias ruas do centro e por onde passava mais gente se juntava a caravana da vitoria, era gente a pés de moto  e carro mostrando total apoio ao candidato Odilon Frazão e sua vice Dulcicleia Araujo.
Odilon Frazão em seu discurso prometeu a todos os moradores do Bairro Humaitá que continuará com calcamento de ruas, e também construirá em sua administração um posto de saúde no Bairro, usaram também a palavra no palanque o atual prefeito Dr. Creomar Mesquita, lideranças politicas, e todos os candidatos a vereadores que apoiam Odilon Frazão 22.
veja as fotos

                                                     CAMINHADA DA JUVENTUDE

o segundo arrastão aconteceu no sábado(22), na grande caminhada da juventude, que teve concentração no Bairro São Paulo em frente ao clube do espoleta, e termino na praça tertuliano em mais uma grande reunião da juventude do 22, organizada e comanda pelos jovens de São Benedito do Rio Preto que votam e apoiam a candidatura de Odilon Frazão para ser o próximo prefeito de São Bendito do Rio Preto, destaque para as mentoras da ideia de fazer a caminhada da juventude Débora Mesquita filha do atual prefeito Dr. Creomar Mesquita e Mariana Frazão filha do futuro prefeito Odilon Frazão.
Novamente uma multidão de todos os lados da cidade participaram da caminhada, mostrando a força do 22 e provando a todos que a juventude de São Benedito quer a continuidade do desenvolvimento para a cidade.
A caminhada teve a presença do candidato a prefeito Odilon Frazão, de sua vice Dulcicleia Araujo, do atual prefeito Dr. Creomar e dos candidatos a vereadores que apoiam Odilon Frazão.
veja as fotos e imagens















CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE AFOGADA NO RIO PRETO NO POVOADO MASSAU

Uma criança de 3 anos de idade morreu na tarde deste domingo(23) no Povoado Massau em São Benedito do Rio Preto, segundo os familiares o pai e a mãe do garoto levaram o mesmo junto com os seus outros irmãos  para prestigiar um evento que estava acontecendo as margens do rio preto no povoado, o garotinho começou a brincar e direpente sumiu, o alarme foi dado pelos os pais assim que deram falta do filho a todos que estavam no evento, que logo começaram a procurar o garotinho que só foi encontrado depois de 5 minutos já sem vida a cerca de 200 metros de onde  brincava antes do acontecido, imediatamente o mesmo foi trazido ao hospital Cassy Magalhãess onde foi rapidamente atendido pelo medico de plantão Dr. Ciro que constatou que o mesmo já  estava sem vida para desespero dos pais que entraram em desespero.
O garotinho era sobrinho do nosso repórter fotográfico Cremildo Moraes.

domingo, 23 de setembro de 2012

ATENÇÃO!ATENÇÃO! "BOMBA"BOMBA" O CANDIDATO A PREFEITO DR.MAURICIO FERNANDES, SEU VICE DR. CICERO E A CANDIDATA A VEREADORA GILDA DO MARCIO PODEM TER SEUS REGISTROS DE CANDIDATURA CASSADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Como já tinha dado em primeira mão aqui no blog, veja alguma das paginas da ação que foi protocolada ontem(22) a tarde no cartório eleitoral de Urbano Santos  pelos  os advogados  da coligação (O DESENVOLVIMENTO CONTINUA) que tem como candidato a prefeito Odilon Frazão (PR) pedindo a cassação do registros de candidatura do candidato a prefeito Dr.Mauricio Fernandes(PMDB) do seu vice Dr. Cicero(PDT) e da candidata a vereadora Gilda do Marcio(PSC) todos da coligação força nova São Benedito Livre, e também pediram o afastamento do Sindicato dos Pescadores de São Benedito do Rio Preto o presidente do mesmo José Marcio da Silva Pereira na ação os advogados pedem ainda a plicação de multa a todos os investigado, nos termos legais. 

confira algumas paginas da ação:





sábado, 22 de setembro de 2012

Morta’ ressuscita após 6 horas no necrotério de um Hospital de Teresina



Uma mulher de 71 anos, conhecida por ‘Francisca’, que reside no Loteamento Imobiliária, na Usina Santa, zona sudeste de Teresina, passou seis horas ‘morta’ e quando dois médicos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já tinham até assinado o atestado de óbito, a mulher voltou a viver.

Ela foi dada como morta às 9h da manhã de quinta-feira (dia 13/09/2012) e às 15h, quando o corpo estava sendo banhado para ser levado ao velório, ela se mexeu. A família já havia comprado o caixão e havia providenciado a sepultura.

Dona Francisca estava internada depois de sofrer um derrame. Na manhã de quinta-feira, funcionários do HUT informaram sua ‘morte’ para a família.

O corpo da mulher seguiu para o necrotério do hospital. Dois médicos do serviço de verificação de óbitos que estavam de plantão assinaram o atestado de óbito da Dona Francisca, informando que ela havia morrido de infarto fulminante.

Uma funerária foi contactada pela família. O caixão foi vendido. Na casa da família, os amigos e parentes já choravam a sua morte e esperavam o corpo para o velório.

Dona Francisca estava sendo banhada para ser colocada no caixão, quando os funcionários da funerária perceberam que ela estava respirando.

A mulher foi levada para uma UTI do HUT, onde se encontra internada. A paciente se recupera bem.

Do Ai5 Piauí/WALCY VIEIRA
Extraído do Site Chamada Geral

Edição CN1

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

JOVEM É MORTO A TIROS EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO E TEM MOTO ROUBADA

Hoje(20) por volta das 16:00 hs o jovem João de Deus Santos Silva de 19 anos, morador do povoado Riacho dos Porcos  foi morto com dois tiros um no peito direito e outro no braço por bandidos não identificados, o mesmo foi vitima de roubo seguido de morte quando pilotava sua moto fam 150 ano 2008 próximo a localidade conhecida como entrada do São Domingos, segundo os familiares o mesmo voltava da sede do município de São Benedito do Rio Preto onde tinha ido deixar sua irmã quando foi abordado por elementos que levaram a moto que João pilotava deixando a bagagem que o mesmo levava e sua carteira com o valor de $20,00 reais, o corpo de João de Deus foi encontrado jogado a beira do caminho por populares que passaram no local depois do acontecido, que logo acionaram a policia que encaminhou o corpo ao hospital Cassy Magalhães onde foi feita o exame cadavérico e em seguida liberado aos familiares para realização do velório, que esta acontecendo no povoado Riacho dos Porcos, João de Deus Santos Silva era filho do Sr. Zé de Sulina muito conhecido no município, centenas de curiosos lotaram o hospital para ver o corpo da vitima, a policia esta  tomando conta do caso.

'Avenida Brasil' trata o espectador como se fosse burro


O autor e os roteiristas da novela das nove da Globo estão forçando a amizade com o público. Através das ações dos personagens, a história faz com que as pessoas tenham de esticar demais a boa vontade para que tudo fique passável.
Vamos por partes. Nina é uma jovem toda antenada, esperta, conectada, certo? O que então justifica que ela não tenha cópias digitais das fotos que incriminam Carminha e Max? Qualquer pessoa, hoje em dia, teria as imagens em papel e também dentro de e-mails secretos protegidos por senhas. Ou que tal usar um álbum fechado no Facebook para isso? Dá para garantir que ela teria mais segurança do que em qualquer cofre de banco. Seria praticamente impossível a vilã colocar as mãos nas imagens.
A outra parte tem a ver com Tufão. Os roteiristas forçam demais a mão na ingenuidade do personagem. Não é possível que esteja acontecendo um turbilhão de fatos em torno do ex-jogador de futebol e ele não perceba isso. Pode-se argumentar que Tufão é uma pessoa de bom coração e que acredita nas pessoas, especialmente em sua família. Mas também é abusar da boa vontade dos espectadores. Ninguém pode ser tão ingênuo ou tão burro assim ao mesmo tempo. Já era para o personagem ter descoberto boa parte dos eventos ou mesmo que alguém já tivesse revelado a ele alguns elementos da trama.
Todas estas forçadas de barra acabam por minar um pouco o excelente trabalho do autor nos meses iniciais de Avenida Brasil. A novela vinha mostrando muito realismo, um roteiro bem feito e intrincado e uma história forte. Apelando dessa maneira, a trama perde parte do brilho e da audiência também.
Claro que tudo isso é feito para esticar o roteiro de Avenida Brasil. Aliás, esse é um mal do qual padece o autor João Emanuel Carneiro. Ele é, sem dúvida, um dos grandes escritores de novela da atualidade, mas acaba se perdendo ali pelo meio da trama. Carneiro revela cedo demais vários dos elementos-chave da história e aí acaba tendo de encher linguiça até o clímax que encerrará sua história. E isso não é um problema apenas de Avenida Brasil. Aconteceu o mesmo em A Favorita, outra novela sua que fez sucesso mas que teve de forçar ao máximo a abstração do público e apelar para a boa e velha enrolação.
*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.