domingo, 28 de outubro de 2012

Passou feriadão com a amante e quando voltou esposa queimou o pinto


Um homem teve os órgãos genitais queimados pela mulher na noite de domingo, no Lobato,em Salvador, após passar o feriadão na casa de sua amante. 

A esposa jogou água fervente no corpo de Emerson Carlos Ramos enquanto ele estava deitado na cama, segundo a Central de Polícia. 

Além da região genital, o jovem de 23 anos sofreu queimaduras também nos braços e abdômen. 

Ele havia passado quatro dias desaparecido. Socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), o jovem permanece internado na unidade médica. Seu estado de saúde não foi divulgado. 

A 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) investiga o caso. A mulher de Emerson não foi presa até o momento. 
Blog Combate Policial

Padrasto queima parte do corpo de criança em fogão


Adelino Lima Dantas, de 21 anos, foi levado para o 19º Distrito Policial. Em depoimento, o jovem chorou e assumiu que estava alcoolizado.

Imagem Ilustrativa (Foto Reprodução)
Uma criança de três anos teve parte do corpo queimada pelo padrasto, no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza.

De acordo com a polícia, a ação foi executada como forma de castigo. Os policiais receberam a denúncia por meio da avó do menino.

Adelino Lima Dantas, de 21 anos, foi levado para o 19º Distrito Policial. Em depoimento, o jovem chorou e assumiu que estava alcoolizado. 
O padrasto disse que a criança havia queimado a roupa dele e, por isso, a encostou no fogo, como forma de castigo. O suspeito já responde por roubo e é investigado por saidinha bancária na capital.
jangadeiroonline.com.br

Amante descobre segunda amante de namorado e o mata a facadas


A amante teria descoberto que a vítima estaria com uma nova amante e foi na casa dela e matou o vigilante.

Delegado Josimar Brito 
O vigilante Francisco de Assis de Sousa, 54 anos, foi morto com uma facada no peito na noite do dia (24), no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. A principal suspeita do assassinato é uma mulher identificada como Cláudia, que seria sua amante. 

De acordo com o delegado Josimar Brito, do 10º Distrito Policial, a vítima estava na casa de uma suposta segunda amante, quando a primeira chegou. 

“Ele estava na casa da nova amante quando a antiga chegou. Desligaram o disjuntor da luz e ele saiu da casa para ver o que era e foi furado”, contou o delegado. 

A polícia disse que não teve informação de alguma discussão ou briga na hora do crime. “Suspeitamos que tenha sido ela porque ela está foragida”, afirmou. 
Francisco de Assis também era líder comunitário e um dos promotores de eventos do carnaval fora de época do bairro Porto Alegre. 

Policiais do 10º Distrito Policial estão em diligências à procura da suspeita. “Tivemos algumas informações sobre o paradeiro dela e estamos atrás”, afirmou o delegado Josimar Brito. 
Cidade Verde/Caroline Oliveira

Cobra sucuri causa acidente e deixa cinco mortos


A cobra sucuri que estava prenha também morreu.


O acidente aconteceu em janeiro deste ano, na BR 364, na divisa entre os Estados do Acre e Rondônia. Segundo testemunhas, o condutor de um carro modelo Honda Civic, de cor vermelha teria tentado desviar de uma cobra sucuri quando causou a colisão contra um caminhão transportador de refrigerantes.

O impacto da colisão causou uma explosão que ceifou a vida de todos aqueles que estavam no carro. Cerca de cinco pessoas estavam no carro no momento do acidente; um casal de Porto Velho, o filho, a namorada do filho, além de uma amigo da família. As vítimas retornavam da cidade de Cobija, na Bolívia, país que faz fronteira com o Estado do Acre, onde realizaram compras e voltavam para Rondônia.

Além das vítimas, a cobra sucuri que estava prenha também morreu, deixando no local as marcas do grave acidente. 

Confira o vídeo:



Fonte: O Combatente
Edição: CN1


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista


Brasília - No Dia Nacional do Cirurgião-Dentista e da Saúde Bucal, o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Newton Miranda de Carvalho, diz que gostaria de voltar ao sistema antigo em que, em vez de o profissional estar apenas no consultório, ele atuava nas escolas primárias. ”Nós reduzimos muito o número de cáries com esse sistema”, informa.

“O problema básico é que a educação para a saúde ainda é deficiente. A ação governamental ainda é insuficiente” acrescenta.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem 22.139 equipes de saúde bucal em atuação. Mesmo assim, Carvalho conta que ainda há 27 milhões de brasileiros que nunca foram a um dentista, por falta de informação ou por falta de acesso. “As 22 mil equipes de saúde bucal que existem no Brasil são um grande avanço, mas insuficientes para colocar o problema da saúde bucal em patamares aceitáveis”, diz Carvalho.  

Aline Lopes, dentista de um núcleo de saúde da família em Samambaia, cidade do Distrito Federal,destaca a importância da atuação de uma equipe como essa na comunidade. ”A grande vantagem é que a gente consegue ficar próxima do paciente. Eu conheço as famílias que atendo. Consigo rastreá-las, acompanhá-las desde a raiz dos seus problemas”, conta.

O Brasil concentra o maior número de dentistas do mundo, mas “a má distribuição geográfica é o problema” , diz o presidente da ABO. Newton de Carvalho explica que em um simples exame o dentista pode detectar o início de problemas que vão de uma simples cárie até algo mais sério, como o câncer de boca.

"O câncer bucal esta aumentando de forma absurda. Em 2012, estimamos que cerca de 7 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença. Para 2013, estimamos 14 mil. Isso é um índice muito alto, está dobrando em pouco espaço de tempo. É o fumo, o álcool, o sol sem proteção, a radiação ataca o lábio", alerta Carvalho.

Além disso, o presidente da ABO explica que a literatura científica médica e odontológica é rica em exemplos de relações comprovadas entre a boca e doenças cardíacas e pulmonares, diabetes, hipertensão e até o nascimento de bebês prematuros.

Newton de Carvalho recomenda a ida ao dentista de seis em seis meses. “Que escovem os dentes de três a quatro vezes por dia e não deixem de ir ao dentista.  Não é só quando o dente dói que devemos ir ao dentista. Muitas vezes quando o dente dói, o problema já está avançado”. Para ele, o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista “não é só de comemorações, é para lembrar que existem doenças bucais”.

Aline Leal
Repórter da Agência Brasil

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fogo atinge cabos de transmissão de energia elétrica em Coelho Neto, provocando oscilações em Chapadinha e cidades da região



Imagem Meramente Ilustrativa

















As oscilações de energia foram  registradas dia (22) por volta das 18h30  em Chapadinha e cidades  da região e durou cerca de duas horas. Segundo o executivo de imprensa da Cemar,  Luis Carlos Cardoso em entrevista à Rádio Mirante AM e ao Blog CN1,   as oscilações foram  provocadas por   um incêndio na mata,  detectado entre os povoados Boqueirão e Costas, zona rural de Coelho Neto. 

O incêndio atingiu alguns cabos da rede de  transmissão de energia elétrica,  ocasionando as oscilações,   atingindo o município de Chapadinha e outros 11 municípios, inclusive Barreirinhas e Humberto de Campos.

Luis Carlos Cardoso  informou ainda  que o incêndio pode  ter sido provocado por alguém ou pela própria estiagem que  assola a região.

Equipes da Cemar estiveram no local e realizaram a recuperação dos cabos de transmissão que foram atingidos pelo fogo.

Por CN1/Luis Carlos Júnior

Homem de 23 anos afirma ter estuprado a própria mãe e ainda diz "ah, matei minha vontade”, disse ele ao consumar o ato sexual



Geovane Tavares Mendonça, 23 anos, é autor confesso de um crime que chocou Mato Grosso do Sul. Ele estuprou a própria mãe em um assentamento rural que fica na cidade de Sidrolândia,o caso aconteceu no mês passado. A vítima, uma mulher de 52 anos, disse à polícia que foi surpreendida pelo filho com muita violência, inclusive até agora diz sentir dores pelo corpo. De acordo com a mãe e o próprio Geovane, ela se preparava para dormir quando ele a agarrou violentamente, a imobilizou e a asfixiando tirou as vestes dela e cometeu conjunção carnal. “Ah, matei minha vontade”, disse o rapaz ao consumar o ato sexual. Em depoimento ao delegado Valmir Messias Moura Fé, a vítima disse que logo após sofrer a violência sexual, o filho a ameaçou e ordenou que não contasse aquilo para ninguém. Em seguida disse “volta aqui”, sinalizando que poderia praticar a violência contra a mãe novamente. Ela correu para a casa de um vizinho em busca de ajuda e ele fugiu. A reportagem ficou frente a frente com Geovane para tentar conversar com ele sobre o fato. Ele chegou à sala quieto e assim saiu. Não respondeu a qualquer pergunta. 

A vitima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal Odontológico (Imol), onde fez exame de corpo de delito e tomou coquetel anti HIV. O depoimento emocionado da vítima “Eu pedi pra ele não fazer aquilo comigo. Pra lembrar do leite que ele mamou, mas ele dizia: vou fazer sim”. O relato emocionado da vítima a uma equipe de reportagem do SBT MS é de tirar o fôlego. Uma mulher de 52 anos vítima de violência sexual do próprio filho, que agora pede que justiça seja feita. Ela contou que quase foi asfixiada pelo filho e não imaginava que ele pudesse fazer aquilo com ela, embora não tivesse mais uma convivência tão próxima com Geovane. A vítima conta que ele saiu recentemente da cadeia, onde cumpria pena por roubo.Depois disso,ia raramente à casa da mãe, que tem outros oito filhos, que estão com sentimento de revolta contra o irmão que é usuário de drogas.Geovane viajou para Campo Grande, e fez ameaça a um familiar que já sabia do crime. A polícia militar foi acionada e conduziu o rapaz até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do bairro Piratininga (Depac). Lá a ocorrência entrou como ameaça. Contra ele não havia ainda mandado de prisão por conta do estupro. O caso foi levado ao conhecimento do delegado Moura Fé, que obteve a confissão. Então foi pedido para que o juiz da Comarca de Sidrolândia decretasse a prisão e assim foi feito. Geovane foi conduzido para uma cela provisória da 6ª DP, no Jardim Tijuca, na Capital. Geovane foi transferido para uma unidade prisional, provavelmente o Presídio de Trânsito. 

Fonte: Portal A Desgraça

Homem chega em casa e interrompe o "próprio" velório em Alagoinhas


Semelhança entre homem morto e Gilberto confundiu familiares. (Foto Reprodução/ TV Subaé)

Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, reconheceu por engano o corpo de um homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã do ultimo domingo (21), como se fosse do lavador de carros Gilberto Araújo, 41 anos. O equívoco só foi esclarecido quando Araújo voltou para casa, ainda durante o velório.

A semelhança entre o morto, cuja identidade ainda é desconhecida, com o lavador de carros foi o que provocou o engano dos familiares dele durante o reconhecimento. Nenhum deles percebeu que o corpo não era de Araújo desde a liberação para o sepultamento até o velório.

O corpo chegou a ser velado durante toda a noite de domingo na casa da mãe do lavador de carros. “Foi um susto. As meninas caíram, desmaiaram. Teve gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, disse a vendedora Maria Menezes.

O enterro estava previsto para o final da manhã de segunda-feira (22). Depois que a situação foi esclarecida, o corpo foi devolvido à Polícia Técnica.
“Vai ser ter tudo desconstituído e agora vai ser mais trabalho para a Justiça, tanto documental, quanto processual. Iremos começar do zero mais uma vez”, disse o delegado Glauco Suzart.

Falecido vivo

Araújo disse que soube de seu próprio velório por um amigo, na rua de casa. Ele afirmou que ligou para falar com um conhecido que estava no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo.

“Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu estou vivo, me belisca aí”, afirmou Araújo.Segundo José Marcos Santana Santos, irmão do lavador de carros, o último encontro da família com Araújo aconteceu há cerca de quatro meses. "Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", disse ele.

“Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, disse a mãe Marina Santana.

Fonte: Notícias Inusitadas / G1

Pai mata o próprio filho com duas facadas em Paulo Afonso!


Um homem matou o filho com duas facadas na madrugada de segunda-feira (22/10) no Povoado Rio do Sal, município de Paulo Afonso. A vítima Adeildo Victor dos Santos, tinha 19 anos e morreu no local. De acordo com as informações, tudo começou com uma discussão dentro de casa,o acusado Valdomiro Victor dos Santos 59 anos, estava bebendo acompanhado de suas duas mulheres, Maria Creuza Amélia, 48 anos e Maria Tereza dos Santos, 33 anos, juntamente com seus 10 filhos.

Em um determinado momento, o acusado começou agredir por ciúmes, a mãe do jovem, que revoltado para defendê-la pegou um pedaço de pau e começou a atacar o pai. Valdomiro pegou uma faca tipo “peixeira” e desferiu dois golpes no filho, que agonizando, morreu ainda no local. Após o crime, ele fugiu em direção ao mato, deixando em desespero, as duas mulheres e os demais filhos. Os policiais isolaram o local enquanto era aguardada a chegada da Polícia técnica de Paulo Afonso que conduziu o corpo para o IML da cidade.

Cabuloso

CASO PROFETA: Pais se reúnem com corregedor e pedem filhos de volta



Uma comissão formada pelos pais das crianças que foram levadas a abrigos por estarem seguindo o "profeta do fim do mundo" estão reunidos com o corregedor Francisco Paes Landim. Eles querem a devolução dos menores para a família.
As crianças e adolescentes estão há 12 dias nos abrigos. Elas foram retiradas do convívio familiar porque os pais estavam seguindo o "profeta" e também sob o argumento de que eles não estariam frequentando a escola, o que configura abandono intelectual.
De acordo com o corregedor, a justiça já está providenciando a devolução dos menores. "O processo demora um pouco porque a juíza tem que ouvir o Ministério Público e uma comissão interdisciplinar antes de se pronunciar, mas a juíza se comprometeu a resolver o mais rápido possível", disse o desembargador.

Um dos pais, que é mestre de obras e tem três filhos no abrigo, disse que as crianças estão sofrendo por sentirem falta da família e que choram todos os dias. "Eu tenho dois adolescentes e uma filha de quatro anos. Ela chora toda noite e não quer mais comer.

Queremos, pelo menos, que a juíza conceda a devolução das crianças, para que elas fiquem em casa, enquanto corre o processo", pediu.
O pai explicou que não seguia o "profeta" apenas por acreditar no fim do mundo. "Eram os ensinamentos que chamavam atenção. Ele dizia que não era para usar drogas, não era para se prostituir e nós achamos que isso era bom para as crianças. Não vimos nada que prejudicasse a família", destacou. 
O mestre de obras negou que os filhos estivessem fora da escola. "Tenho filho na 8ª série, outro na 5ª. A menina estava frequentando a escola, mas não era registrada. Podem perguntar, ela sabe todo o alfabeto", alegou. O pai acrescentou que nem ele, nem a esposa, continuam seguindo o "profeta do fim do mundo".
Vinícius Vainner (TV Cidade Verde)
Cidade Verde/Jordana Cury

EX.SECRETÁRIO DO PIAUI É O MAIOR CORNO DO ESTADO


Ex secretário de Wilsão é o maior corno da história do PI. O CASO JÁ ESTÁ NA JUSTIÇA

Um empresário e ex-secretário de Estado do Governo Wilson Martins, no Piauí, que move uma ação de danos morais contra a ex-mulher na 6ª Vara Civil de Teresina arrolou como testemunhas no processo os sete supostos amantes da ex-companheira e deverá participar da primeira audiência, no inicio de dezembro deste ano em que todos os envolvidos são obrigados a estar presentes. No processo há narrações de detalhes de sexo virtual nas salas de bate papo da UOL, encontros em estacionamentos de shoppings e supermercados, além de tramas de assassinato.

São reveladas ainda as circunstâncias em que aconteceram essas tramas, montadas, segundo investigação autorizada pela Justiça, para dar cabo da vida do empresário. Impressiona, ainda, as narrações em torno do número de casos mantidos pela mulher ao mesmo tempo, e enquanto morava com o marido.

A ex-esposa do empresário, cujo nome é mantido sob rigoroso sigilo, assim como os dos demais envolvidos neste triste episódio, “bateu todos os recordes de traição conjugal”, segundo levantamento de investigadores contratados para reunir provas de sua infidelidade. Há uma extensa lista de amantes dela no processo, inclusive de dois profissionais liberais muito amigos que sabiam e não se importavam com o fato de se relacionar com a mesma mulher.

As tramas desvendadas no processo mostram uma realidade muito mais cruel do que a apresentada na novela Avenida Brasil que a rede Globo de Televisão exibiu recentemente e se transformou numa das maiores audiências da história da emissora. A cada página extrai-se uma dura constatação de desrespeito ao semelhante e deixa claro por que é tão doloroso para o homem, como revelou recentemente reportagem da revista Veja, passar por essa situação.

A “Carminha” da novela real piauiense mostrada no volumoso processo que tramita na 6ª Vara Civel de Teresina supera a protagonista global em muitos aspectos, como na capacidade de trocar de parceiros com frequência, e se iguala com ela na habilidade de manipular os homens.
Desprezo impressionante

Destacados entre as dezenas de páginas do processo podem ser extraídos trechos de conversas da mulher com amigos e supostos amantes que chamam a atenção para a frieza e o desprezo com que tratam a vida pessoal de inúmeras personalidades do seu próprio convivio invadindo a intimidade de semelhantes com um grau de perversidade e deboche só visto em filmes que abordam a perversão de criminosos.

Carminha, Max e Nilo de Avenida Brasil são reais e muito mais duros e implacáveis na novela piauiense mostrada nas páginas do processo movido na 6ª Vara Civel do que os personagens da Globo. Como aqueles, os protagonistas de Teresina certamente não estavam preocupados com a destruição de um dos mais belos sentimentos da existência humana: o respeito ao semelhante.
Ai5 Piauí

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Com apenas 10 meses, TV Band tira do ar programa de Galisteu


A Band tirou o programa Muito + (Band), de Adriane Galisteu do ar. A atração, que tinha apenas dez meses no ar, não será mais exibido a partir desta segunda-feira (15/10). Em seu lugar, os telespectadores verão desenhos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.
— O Muito + deixa de ser exibido. Todos os apresentadores da atração continuam como contratados. Galisteu, inclusive, tem gravado o reality show Quem Quer Casar com Meu Filho, que deve estrear no início do próximo ano.
A assessoria, porém, não soube informar o que acontecerá com a equipe de produção do programa.
Em seu Twitter, Galisteu comentou o fim do Muito + (Band) no início da tarde desta segunda-feira (15/10).
— Gente, estou no meio da gravação do Quem Quer Casar com meu Filho e acompanhando tudo o que está acontecendo. Não pude ainda saber exatamente o que houve. Mas posso dizer que vou morrer de saudades das nossas tardes. Todo o elenco continua contratado. Isso é fato.


Cota para negros no serviço público será criada por Dilma


O Palácio do Planalto prepara o anúncio para este ano de um amplo pacote de ações afirmativas que inclui a adoção de cotas para negros no funcionalismo federal.
A medida, defendida pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, atingiria tanto os cargos comissionados quanto os concursados.
O percentual será definido após avaliação das áreas jurídica e econômica da Casa Civil, já em andamento.
O plano deve ser anunciado no final de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra (dia 20) e estarão resolvidos dois assuntos que dominam o noticiário: as eleições municipais e o julgamento do mensalão.
O delineamento do plano nacional de ações afirmativas ocorre dois meses depois de o governo ter mobilizado sua base no Congresso para aprovar lei que expandiu as cotas em universidades federais.
As propostas foram compiladas pela Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) e estão distribuídas em três grandes eixos: trabalho, educação e cultura-comunicação.
A cota no funcionalismo público federal está no primeiro capítulo: propõe piso de 30% para negros nas vagas criadas a partir da aprovação da legislação. Hoje, o Executivo tem cerca de 574 mil funcionários civis.
No mesmo eixo está a ideia de criar incentivos fiscais para a iniciativa privada fixar metas de preenchimento de vagas de trabalho por negros.
Ou seja, o empresário não ficaria obrigado a contratar ninguém, mas seria financeiramente recompensado se optasse por seguir a política racial do governo federal.
Outra medida prevê punição para as empresas que comprovadamente discriminem pessoas em razão da sua cor de pele. Essas firmas seriam vetadas em licitações.
EDUCAÇÃO E CULTURA
No campo da cultura, há uma decisão de criar incentivos para produtores culturais negros. Na semana passada, a ministra Marta Suplicy (Cultura) já anunciou que serão lançados editais exclusivos para essa parte da população.
No eixo educação, há ao menos três propostas principais: 1) monitorar a situação de negros cotistas depois de formados; 2) oferecer aos cotistas, durante a graduação, auxílio financeiro; 3) reservar a negros parte das bolsas do Ciências sem Fronteira, programa do governo federal que financia estudos no exterior.
A implantação de ações afirmativas é uma exigência do Estatuto da Igualdade Racial, aprovado pelo Congresso em 2010, o último ano do segundo mandato de Lula.
Segundo o estatuto, é negro aquele que se diz preto ou pardo --juntas, essas duas autodefinições compõem mais da metade dos 191 milhões de brasileiros, de acordo com o Censo de 2010.
ESSENCIAL
O plano é tido no governo como essencial para diminuir a desigualdade gerada por diferenças de cor e ampliar a queda na concentração de renda na última década.
Nesse sentido, o plano, ao usar unicamente critérios raciais, seria mais cirúrgico do que o sistema de cotas aprovado pelos congressistas em agosto, que reserva metade das vagas nas federais para alunos egressos de escolas públicas e, apenas nessa fatia, institui a ocupação prioritária por negros e índios.
Politicamente, será um forte aceno da gestão Dilma aos movimentos sociais, com os quais mantém uma relação distante e, em alguns momentos, conflituosa --como durante a onda de greves de servidores neste semestre.

Homem é condenado por estuprar mulher e pônei


Acusado por estuproAcusado por estupro
Um americano admitiu que estuprou uma mulher e abusou sexualmente de um pônei, no Alabama.
Eric Steven Easley colaborou com um acordo judicial e, por já ter passado 14 meses na prisão, foi condenado a mais 22 meses, completando apenas três anos de reclusão. Inicialmente, o americano havia sido condenado a 15 anos de prisão.
Segundo o jornal americano Huffington Post, os investigadores do caso não ficaram satisfeitos com a negociação e com a nova sentença de Easley. De acordo com o advogado do acusado, a redução de pena aconteceu por causa de “assuntos legais” envolvendo a vítima do estupro.
Easley foi preso após uma mulher denunciar que ele havia invadido sua casa e a estuprado por várias horas.
Há dois anos, Easley já era considerado criminoso sexual, quando um pônei foi encontrado com o rabo amarrado em um poste e com sinais de abuso sexual. Na cena do crime, a polícia encontrou a carteira e documentos de Easley.
O americano foi julgado por crueldade contra animal, violência doméstica e teve a pena reduzida por assumir o estupro contra a mulher e o animal.

Mulher sofre com síndrome e tem até 500 orgasmos por dia



Faz tratamento contra o problemaFaz tratamento contra o problema
Cleaner Zara, de 30 anos, sofre da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, o que significa que ela pode ter até 500 orgasmos por dia.
A mulher, que mora em Basingstoke, Inglaterra, descobriu a doença em 2010, depois de sentir-se constantemente excitada, segundo o tabloide The Sun.
— Eu não tenho controle sobre o meu corpo e isso afeta todos os aspectos da minha vida.
Zara disse que qualquer movimento, como andar de trem ou o celular vibrar a faz sentir excitada.
— Esse sentimento nunca vai embora. Tento me distrair fazendo exercícios, tomo banho quente ou assisto a um filme deprimente, mas, mesmo assim, essa sensação continua.
Depois de quase ter até 500 orgasmos por dia, Zara resolveu procurar ajuda em sites e fóruns nos quais ela percebeu que não era a única que tinha esse problema. Depois disso, ela resolveu procurar ajuda médica.
— Meu médico receitou antidepressivos leves, anti-inflamatórios e analgésicos para quando tiver os ataques.
Além disso, ela também utiliza compressas quentes e frias para interromper os orgasmos.
Esse problema também causou o rompimento do namoro com Rob, de 33 anos, pois ele não conseguia lidar com o fato de que não havia forma de satisfazê-la sexualmente.
Hoje, Zara está planejando participar de estudos globais para ajudar especialistas sobre a síndrome.

Prostituta é processada por cliente apaixonado; caso chama atenção


Uma prostituta da República Tcheca está sendo processada por um de seus clientes.
O cara alega estar apaixonado por ela.
Se fosse só isso, o problema seria dele, né?
Acontece que Andreas, o apaixonado, alega que a moça, Simona, o enganou por saber que ele estava apaixonado.
Ela teria pedido cerca de R$ 6,6 mil (2,5 mil euros) para que um cafetão a deixasse em paz.
Andreas contratou os serviços de Simona cerca de 16 vezes.
Durante uma audiência no tribunal, ele confirmou que ela sumiu depois de ter recebido o tal dinheiro.

Flagra! Turista toma banho pelada em praia carioca; contra lei. Fotos


Turista toma banho nuaTurista toma banho nua
Uma mulher foi flagrada tomando banho nua na orla do bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante o amanhecer desta segunda-feira (15/10).
O 2º BPM (Botafogo), responsável pelo patrulhamento no local, informou que não foi avisado sobre o caso. A assessoria da Guarda Municipal afirmou que também não atendeu nenhum chamado sobre o caso de nudez na praia nesta segunda.
Até as 10h, não havia informações sobre registros de ocorrência por parte de pessoas que tenham se sentido ofendidas com o fato na 9ª DP (Catete).

Não teve pudor

Galvão exalta 'ao vivo de verdade' e ouve xingamentos no UFC Rio 3


Criticado pelos telespectadores em outros eventos do UFC por “fingir” que estava transmitindo ao vivo, quando na verdade os reprisava, o narrador Galvão Bueno resolveu tirar o peso das costas na madrugada deste domingo (14). Ao entrar no ar para o UFC Rio 3, exaltou o fato com bom humor, mas não foi muito bem recebido pelo público do MMA.
Os torcedores que lotaram a HSBC Arena, no Rio de Janeiro, não pouparam o locutor da Rede Globo dos xingamentos, que puderam ser ouvido durante a transmissão.
Galvão Bueno narrou apenas as duas últimas lutas do card principal, as vitórias dos brasileiros Rodrigo Minotauro e Anderson Silva.
Assim que iniciou sua narração, celebrou o fato de, desta vez, realmente estar transmitindo ao vivo. “Estamos ao vivo de verdade”, festejou.
Porém, logo no primeiro round da luta de Minotauro contra Dave Herman, foi possível ouvir dois coros. “Ei, Galvão, vai tomar no c.”, e “Galvão, v.....”.
O som da torcida chegou a ser cortado nesses momentos, retornando logo depois. Durante a luta de Anderson Silva, o fato se repetiu, com boa parte da torcida se divertindo em provocações a Galvão Bueno.
As outras dez lutas da noite não tiveram transmissão ao vivo do canal. Após a vitória de Anderson Silva, foram apresentados os melhores momentos de outras lutas importantes. 

Carminha vai tentar fugir em um avião, mas acaba presa


A produção da novela global “Avenida Brasil” tem gravado os capítulos finais da novela na base do sigilo. Somente os envolvidos nas sequências sabem o que irá acontecer nos próximos dias. O elenco recebe o texto em cima da hora e o roteiro é triturado em seguida.
Ainda assim, alguns segredos acabam vazando antes da hora. Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, Carminha, personagem de Adriana Esteves, tentará fugir do país em um avião.
A cena foi gravada em uma base área da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Além de Adriana, participaram da gravação os atores Juca de Oliveira, Cauã Reymond, Mario Hermeto e Débora Falabella.
Vale lembrar que Débora ainda não está totalmente recuperada de uma pneumonia e tem trabalhado com uma equipe médica da TV Globo à tiracolo.
Fonte: Famosidades

Profeta do fim do mundo já está em liberdade



A Justiça do Piauí determinou a liberação do suposto profeta Luis Pereira dos Santos, de 43 anos, que estava custodiado pela Polícia Civil desde a tarde de sexta (12/10), depois que moradores do bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina, ameaçaram linchá-lo arremessando pedras. Ele foi solto no início da noite de sábado (13/10/2012).
De acordo com informações da 23ª Delegacia de Polícia, para onde o profeta foi transferido na manhã deste sábado, o suposto profeta saiu acompanhado de parentes. A polícia não soube informar o destino dele, mas acredita que ele deverá ficar na casa de alguém da família ou seguidor, uma vez que os imóveis (duas casas) dele estão interditados.

A delegada Andrea Magalhães, presidente do inquérito que apura os supostos crimes do profeta Luís Pereira, explicou que realmente havia chance dele ser soltou, uma vez que a decisão estava por cargo do juiz. “O que acontece é que há duas opções, ou se decreta prisão preventiva ou o acusado responde em liberdade. Essa foi a opção do juiz, até porque o antecedente criminal que Luis Pereira tem é relativos a problemas com pensão alimentícia”, confirmou Andrea.

Cabe à justiça definir o futuro do profeta, assim como também o futuro das mais de 30 crianças encontradas na “arca” e retiradas do local pela polícia. “Elas estão num abrigo e a Justiça terá que definir o destino deles, uma vez que eles têm família, mas esses familiares faziam parte da seita”, finaliza.
Ai5 Piauí

Dilma muda data de comício com Haddad por causa de 'Avenida Brasil'


A presidente Dilma Rousseff foi convencida pela coordenação da campanha de Fernando Haddad (PT-SP) a mudar a data do comício em São Paulo em que ela aparecerá ao lado do candidato.
De acordo com um integrante do comando da campanha do PT, o evento ocorreria no mesmo dia e horário do capítulo final da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
A conclusão é que "não haveria ninguém" no comício já que a maioria das pessoas ficaria em casa para ver o desfecho da trama em vez de prestigiar a presidente.
O evento está sendo remarcado para o sábado.
A própria Dilma já admitiu em entrevistas ser fã de novela. No ano passado, ao participar de premiação em São Paulo, ela comentou com a atriz Lilia Cabral que assistia à "Fina Estampa", a novela da época.
Este será o segundo comício de Dilma com o candidato do PT. O primeiro aconteceu na última semana de campanha do primeiro turno, na zona leste, quando a presidente subiu no palanque ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma intensificará a agenda política no segundo turno para eleger candidatos apoiados por ela.
Na semana passada, a presidente viajou para São Paulo para discutir o segundo turno das eleções durante almoço com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro Aloizio Mercadante (Educação).
O Planalto tratou o encontro, que não estava previsto na agenda oficial da presidente, como agenda privada, embora ocorresse em dia útil.
No primeiro turno, José Serra (PSDB) e Haddad foram os candidatos mais votados em São Paulo, com 30,75% e 28,98% dos votos válidos, respectivamente.
Eles voltarão a se enfrentar nas urnas no segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 28 de outubro.
NOVELA
Sucesso de audiência, a novela "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, chegará ao fim na sexta-feira (19/10) em um capítulo especial, que terá 70 minutos de duração.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Carneiro disse que deixou para o fim o embate final entre as duas protagonistas, Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).
Outro momento bastante esperado pelos telespectadores é o desfecho sobre o assassino de Max (Marcello Novaes).
Ontem, o "Fantástico" chegou a reservar um bloco inteiro para fazer uma espécie de 'jogo de apostas' entre convidados. Foram destacados doze suspeitos entre os personagens da novela: Leleco, Muricy, Nina, Nilo, Jorginho, Carminha, Lúcio, Janaína, Ivana, Tufão, Lucinda e Santiago.

Saiba porque o dia do professor é dia 15 de outubro

                                                   Homenagem aos professores

O dia do professor é comemorado em 15 de outubro.
Durante seu período de formação, esse profissional desenvolve habilidades que o ajudará a lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar, como metodologias de trabalho e didática de ensino.
Hoje em dia os professores têm um papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram muito de uns anos pra cá.
O professor deixou de ser visto como o todo poderoso da sala de aula, o detentor do saber, o dono da razão, e foi reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro da sala de aula.
Isso acontece em razão de seu modo de agir, a maneira como conduz as aulas, pois considera os conhecimentos que os alunos levam consigo, fazendo com que cada um manifeste a sua opinião acerca dos assuntos discutidos.
A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
Os conceitos trabalhados eram diferenciados de acordo com o sexo, sendo que os meninos aprendiam a ler, a escrever, as quatro operações matemáticas e noções de geometria. Para as meninas, as disciplinas eram as mesmas, porém no lugar de geometria entravam as prendas domésticas, como cozinhar, bordar e costurar.
A ideia de fazer do dia um feriado surgiu em São Paulo, com o professor Salomão Becker, que propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências etc.
A reunião foi um sucesso e por este motivo outras escolas passaram a adotar a data, até que ela se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.
Anos depois a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.

sábado, 13 de outubro de 2012

Governo do Maranhão abre concurso para PM, Bombeiro e Polícia Civil


O Governo do Estado do Maranhão abriu seleção para 2.379 novas vagas na Secretaria de Segurança Pública, sinalizando a busca da constante melhoria dos serviços prestados e abrindo boa oportunidade para quem procura começar 2013 de emprego novo.

As vagas disponíveis são: 2.000 vagas para Soldado da Polícia Militar, 150 para Soldado Bombeiro Militar, 40 vagas para os cargos de Delegado da Polícia Civil e 189 para as funções de Auxiliar de Perícia Médica Legal, Escrivão de Polícia, Farmacêutico Legista, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, dia 10 de outubro e serão encerradas no dia 06 de novembro. Os salários mensais variam de acordo com o cargo e o destaque vai para o cargo de Soldado e Bombeiro da Polícia Militar R$ 2.240,00 e Delegado da Polícia Civil R$ 12.029,87.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Fundação (http://fgvprojetos.fgv.br). O prazo final é às 23h59 do dia 6 de novembro deste ano. Na página, estão disponíveis também os editais, com informações sobre os prazos, a localização das vagas no estado, o cronograma de realização das provas e os detalhes de cada etapa. Os interessados também podem tirar suas dúvidas pelo telefone 0800 2834628 ou pelo  segep12@fgv.br.

Importante destacar que para todas as funções, é necessário ser maior de 18 anos, estar quite com a Justiça Eleitoral e não cumprir sanção por inidoneidade aplicada por órgãos públicos.

QUADRO DE VAGAS
POLÍCIA CIVIL (229 vagas)
CARGO
Nº VAGAS
AUXILIAR DE PERÍCIA MÉDICA LEGAL
10
DELEGADO DE POLÍCIA
40
ESCRIVÃO DE POLÍCIA
40
FARMACÊUTICO LEGISTA
3
INVESTIGADOR DE POLÍCIA
120
MÉDICO LEGISTA
5
ODONTOLEGISTA
3
PERITO CRIMINAL
8

PM E BOMBEIROS (2.150 vagas)
CARGO
Nº VAGAS
SOLDADO PM
2.000
SOLDADO CBM
150
Fonte: Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) e SSP/MA