segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ex-prefeito de Urbano Santos, Abnadab Leda é vítima de emboscada


O ex-prefeito de Urbano Santos, Abnadab Leda, denuncia constantemente atos de corrupção da Prefeita Iracema Vale(PT)
Jorge Vieira - O ex-prefeito de Urbano Santos, Abnadab Leda, foi vítima de atentado a bala, no último domingo (03), por voltas 13h, quando retornava do município para São Luís em companhia de dois amigos. Leda voltava para casa, após denunciar escândalos de corrupção da prefeita Iracema Vale, em entrevista a uma emissora de rádio local, quando o seu carro interceptado por um indivíduo armado.
Percebendo a emboscada, o ex-prefeito deu ordens ao motorista para que engatasse a marcha ré e retornasse para Urbano Santos onde procurou socorro junto a uma guarnição do Exército que o conduziu até o sub comandante da Polícia Militar, que autorizou uma viatura acompanha-lo até a cidade de São Benedito do Rio Preto.
Segundo o ex-prefeito relatou no boletim de ocorrência registrado no Plantão Central da Beira-Mar, ele saia da cidade de Urbano Santos em companhia de dois amigos quando perceberam uma camionete Hillux prata, cabine simples, no mesmo sentido, em alta velocidade e que numa curva o suspeito atravessou o carro na estrada e os aguardava com arma em punho.
Com a agilidade, o motorista do ex-prefeito engatou marchar ré, mudando o sentido do veículo, sendo perseguido pelo condutor da Hillux que fez contra eles vários disparos. Segundo as investigações, o autor da emboscada foi um sujeito que presta serviço para a Prefeitura de Urbano Santos, conhecido como Daniel.
Conforme o relato da vítima do atentado, quando retornavam para a cidade em busca de socorro, cruzaram com os indivíduos “Dim” e Charles, filhos de um senhor conhecido como Garrincha, e funcionários da Prefeitura de Urbano Santos dando cobertura ao autor dos disparos.
Corrupção às claras - Na entrevista concedida à emissora de rádio local, Abnadab Leda reforçou as denúncias do programa Fantástico de que a empresa Santa Margarida vem sangrado os cofres dos municípios de Mata Roma, Anapurus e também de Urbano Santos, onde firmou contrato de R$ 1 milhão para coleta de lixo sem que o serviço fosse executado. .
Segundo denúncias encaminhadas pelo Diretório Municipal do PTB de Urbanos Santos à Superintendência da Polícia Federal no Maranhão e a Controladoria Geral da União o desembolso do valor do contrato foi pago e o serviço não executado pela Santa Margarida.
O partido denuncia ainda uma série de fraudes em licitações, entre as quais os pregões para a contratação de transporte escolar e carros para as secretarias.
O relatório de CGU e a matéria do Fantástico afirma que a empresa Santa Margarida só vedenotas fiscais frias para comprovar serviços não realizados. “Essa organização criminosa vem acontecendo em Urbano Santos, Mata Roma e Anapurus, com participação direta do ex-deputado Paulo Neto, que comanda as três prefeituras”, afirma o documento do PTB encaminhado à Superintendência da Polícia Federal e CGU.
Fonte; BLOG DO DOMINGOS COSTA